Udesc suspende cronograma e prazos do Vestibular de Inverno devido ao coronavírus
26/03/2020
Rede SENAI articula ampliação de oferta de respiradores em hospitais do país
26/03/2020

Pesquisadores da área da saúde, profissionais da tecnologia e dos setores econômicos e sociais podem participar da nova chamada realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para combate à Covid-19 e ao impacto causado pela pandemia.

São buscadas soluções em três categorias: prevenção, tecnologia e economia da crise. As inscrições podem ser feitas no site www.observatoriofiesc.com.br/ferasc.

Na primeira categoria, as pesquisas devem contemplar prevenção, diagnóstico ou combate à disseminação do vírus, como desenvolvimento de materiais de proteção, além de sistemas de logística.

Já para as soluções tecnológicas, o foco estará no tratamento da doença, como equipamentos, ferramentas, sistemas que possam ser utilizados em casa, nos hospitais ou nas unidades de tratamento intensivo.

E por fim está a economia da crise, com o objetivo de se antecipar aos problemas causados pela pandemia. Poderão ser contemplados projetos para manutenção do bem-estar das pessoas como tecnologias para o trabalho em casa, para operação segura das indústrias e a criação de novos negócios.

Os projetos serão custeados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus, o Fera/SC, criado recentemente pela federação, com apoio de órgãos como o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Apoio à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Os interessados em participar podem enviar dúvidas para ferasc_projeto@fiesc.com.br.

(UFSC, 25/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *