Assinatura do contrato das fragatas é passo importante para reativar a indústria naval de SC
06/03/2020
Governador diz que sua equipe não debate alta de ICMS a agrotóxicos
06/03/2020

Estudo sobre ferrovia em SC fica pronto em 2020, diz Valec

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 05/03/2020)

A Valec Engenharia está anunciado para o segundo semestre deste ano a conclusão do estudo de viabilidade da Ferrovia Leste-Oeste em Santa Catarina. A informação foi dada pelo presidente da estatal, Rafael Castello Branco, durante reunião em Brasilia com o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, com o coordenador do Fórum Parlamentar, Rogério Peninha Mendonça, e com os deputados Darci de Matos, Hélio Costa, Pedro Uczai, além do senador Jorginho Mello e representante do senador Esperidião Amin.

Segundo nota da Fiesc “a Valec está concluindo o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e o presidente da empresa se comprometeu, no prazo de 60 dias, de receber o Fórum Parlamentar Catarinense para dar uma posição sobre o assunto”.

O presidente Mário Cezar de Aguiar lembrou que Santa Catarina tem um dos únicos complexos portuários do Brasil e do mundo sem conexão ferroviária. “Possuímos um dos complexos portuários mais importantes da América do Sul, com destaque na movimentação de produtos de valor agregado”, afirmou.

Em 2019, os portos do estado movimentaram o equivalente a 2 milhões de contêineres de 20 pés. Isso coloca Santa Catarina na segunda posição na movimentação de contêineres do país – 20% do total nacional.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *