‘Defesa do Cidadão’: moradores cobram manutenção em parque de Capoeiras
05/03/2020
Secretaria promete plano de mobilidade para resolver filas da SC-401, em Florianópolis
05/03/2020

Elevado do CIC pode se tornar exclusivo para quem vai ao Norte da Ilha de SC

A prefeitura de Florianópolis deve iniciar até a próxima segunda-feira (09) obras de mobilidade na Avenida da Saudade, no Itacorubi. A ideia foi dividir a operação em duas partes: neste primeiro momento será criada uma nova faixa na avenida entre o elevado do CIC e primeira ponte da via. Esta faixa será exclusiva para ônibus e a etapa deve estar concluída em 15 dias.

A partir da conclusão desta parte, a prefeitura vai analisar se as conversões vão seguir atrapalhando o trânsito, ou seja, o “x” de veículos que estão no elevado e seguem rumo ao Itacorubi, ou quem trafega na Avenida da Saudade, nas pistas mais à direita, e quer ir ao Norte da Ilha.

Se problema persistir, a segunda etapa entra em cena com o avanço da faixa exclusiva aos ônibus proibindo a conversão. Sem a possibilidade de trocar de faixas, o elevado do CIC se tornaria exclusivo para quem trafega rumo à SC-401.

O Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, foi entrevistado no Estúdio CBN Diário e explicou a operação:

(CBN Diário, 04/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *