Judiciário quer “muralha sanitária” para evitar coronavírus nos presídios de Santa Catarina
17/03/2020
Coronavírus em SC: Acif cria comitê de gestão de crise para ajudar empresas
17/03/2020

Coronavírus em Florianópolis: programação do aniversário da cidade está suspensa

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 16/03/2020)

Florianópolis vai completar 347 anos na próxima segunda-feira, 23 de março. Desta vez, porém, não haverá programação para a comemoração da data, que é feriado na Capital catarinense. A prefeitura suspendeu todos os eventos previstos por conta do novo coronavírus. Será mantida apenas a entrega de obras, mas em atos fechados, sem a presença de público, de acordo com a chefia de gabinete do prefeito Gean Loureiro.

Na sexta-feira, a prefeitura de Florianópolis anunciou exigências que serão feitas a estabelecimentos como shopping centers, lojas e restaurantes e locais como terminais urbanos. Esses locais precisarão oferecer álcool gel em local amplamente sinalizado para os usuários e precisarão respeitar o espaço de pelo menos 1,5 metro entre as mesas. Escolas também precisarão oferecer álcool gel e deverão utilizar bebedouros somente para encher canecas e copos que sejam de uso pessoal.

Os eventos com mais de 200 pessoas estão proibidos a partir desta segunda-feira. A medida impede, por exemplo, a realização de eventos como a corrida rústica, uma prova de triatlo prevista para o dia 22 deste mês e também eventos religiosos como a Procissão de Senhor dos Passos, que reúne mais de 80 mil pessoas em Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *