Coronavírus: Guarda Municipal de Florianópolis é orientada a inibir carreatas e responsáveis serão investigados
30/03/2020
Coronavírus: a desnecessária disputa entre saúde e economia
30/03/2020

Coronavírus: aplicativo da PM informa quais serviços podem funcionar em Santa Catarina

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 30/03/2020)

Lançado em novembro de 2019, o aplicativo para celulares e tablets PMSC Cidadão passa a ter uma funcionalidade nesta segunda-feira com informações sobre quais serviços podem funcionar em Santa Catarina em tempos de combate ao novo coronavírus. A ferramenta foi atualizada através do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), onde estão as 1.329 possibilidades de ações de economia. Pelo aplicativo, a pessoa poderá saber se o estabelecimento pode funcionar e dentro de quais regras.

Segundo o comandante-geral da PM-SC, coronel Araújo Gomes, agora estará disponível para a população uma função antes já usada pelos policiais. Outra funcionalidade que passa a operar no aplicativo é a da Rede de Vizinhos, que vai estadualizar a comunicação e, segundo Araújo, será útil na comunicação de risco.

Pelo mesmo aplicativo, é possível ainda acionar o 190 ou um botão de pânico no caso das mulheres com medidas protetivas por conta de violência doméstica. A ferramenta está disponível para download em lojas de aplicativo dos sistemas operacionais iOS e Android, como o Google Play.

Ações nas ruas
A partir desta segunda-feira, além do reforço no tecnologia, a PM vai atuar na cobertura da abertura dos estabelecimentos financeiros. Conforme o comandante-geral, ainda haverá uma “preparação para a reversão de expectativa com a prorrogação da quarentena, em especial para o comércio”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *