Empresa finaliza instalação de postes para iluminação provisória do acesso ao Sul da Ilha
16/03/2020
Desrespeitar o isolamento na pandemia do coronavírus é crime e pode render prisão
16/03/2020

Cocreation Lab abre pré-incubadora no Campeche

O professor Luiz Salomão Ribas fala sobre o empreendimento Foto: Cocreation Lab, divulgação

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 15/03/2020)

O Cocreation Lab, pré-incubadora que nasceu dentro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu mais uma unidade em Santa Catarina. Ganhou espaço no Campeche, Sul da Ilha de SC, numa parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Sebrae-SC e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), do governo estadual. O espaço é junto ao antigo Centro de Eventos e Lazer da Fiesc.

Empreendedores que confirmaram presença no espaço participaram da inauguração. Segundo o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, idealizador do projeto, outras pré-incubadoras serão abertas. Startups participantes terão cinco meses de mentorias, palestras, workshops e também se beneficiarão da proximidade com outras empresas de tecnologia e inovação.

Integrante do Projeto NaSCer, da Fapesc, que incentiva negócios criativos em todo o Estado, além de Florianópolis, o projeto tem pré-incubadoras em Brusque, Joinville, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Videira, São Bento do Sul, Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Itajaí, Chapecó e Caçador. Por enquanto são 19. A além dessas 15 do projeto NaSCer, há mais duas em Florianópolis (uma no Centro da cidade e outra em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa, exclusiva para projetos de comunicação), uma em São José e uma em Criciúma em parceria com a SATC.

– Este espaço estava passando por um momento de transição e, junto com a Fapesc, outra parceira importante, identificamos aqui um ambiente propício para criatividade. Temos certeza que daqui sairão muitos negócios inovadores – afirmou José Eduardo Fiates, diretor de Inovação da Fiesc.

O gerente de Inovação e Tecnologia da Fapesc, Jefferson Fonseca, diz que o objetivo é disseminar espaços criativos em todo o Estado.

– Mais importante que criar um negócio de sucesso, é criar uma rede onde todos pensam de forma inovadora e essa é a proposta do Programa NaSCer – disse Jefferson Fonseca.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *