Usina hidrelétrica centenária que abasteceu a Grande Florianópolis pode ser reativada
11/02/2020
Fechado acordo sobre iluminação de acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina
11/02/2020

Prevista para março, conclusão do novo acesso ao Sul da Ilha deve ficar para abril

Mais uma obra adquire status de novela em Florianópolis. Aberto para o tráfego de forma provisória no último mês de outubro, o novo acesso ao Sul da Ilha e ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz deve ganhar nos próximos dias um novo prazo de conclusão: abril.

O prazo inicial, programado para o mês de março, não deverá ser concretizado, uma vez que o mês de janeiro foi “perdido”, como definiu o novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que pretende se reunir com as empresas envolvidas e o fiscal da obra para fazer uma atualização do cronograma “comprometido”. De acordo com a assessoria de imprensa da SIE, a ideia é “somar esforços” para tentar recuperar o “tempo perdido”.

Dos dois contratos que haviam sido paralisados no final do ano passado, apenas um foi retomado. É  o do lote 1A, que corresponde aos 2,5 quilômetros entre o elevado da Seta e o bairro Carianos. Desde a última sexta-feira (7), os trabalhadores da empresa contratada estão no local preparando o trecho para a continuidade das obras, que compreendem serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, relocação de postes de iluminação e obras de fundação de aterros e meio ambiente.

(Confira matéria completa em ND, 11/02/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *