Programa PPI-SC entra em vigor e pode acelerar investimentos
20/02/2020
Nova lei desburocratiza recolhimento de ISS em Florianópolis
20/02/2020

Ocupação hoteleira deve crescer 10% para o Carnaval, estima ABIH-SC

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 19/02/2020)

O setor hoteleiro catarinense está com melhores expectativas para o Carnaval deste ano frente a 2019. As projeções da ABIH-SC, Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, é de uma ocupação 10% maior frente ao mesmo período do ano passado. A estimativa do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Florianópolis é de ocupação em torno de 80%, o que é superior a do Carnaval passado, informou o presidente da instituição, Estanislau Bresolin. Tanto ele quanto a relações públicas da ABIH, Lara Perdigão destacam que são estimativas porque, para a contabilidade do setor, os dados só se concretizam quando os hóspedes fazem o check-in.

Segundo Lara Perdigão, esse crescimento deve acontecer de forma equilibrada em todo o Estado, não apenas nas cidades do litoral.

– Santa Catarina é o único Estado que oferece atrações diferentes em pequenas distâncias. Permite ao turista estar no litoral de manhã e à tarde ou à noite colher maçãs em Fraiburgo ou participar da colheita da uva, a Vindima, na Serra – observa a empresária.

Ela informa também que as famílias estão programando viagens com mais antecedência e considerando o lazer das férias também como um investimento em melhorias da saúde e qualidade de vida.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *