Prédios do Centro Leste contam a história da educação em Florianópolis
17/02/2020
Prefeitura de Florianópolis inicia obras na Avenida Ivo Silveira
17/02/2020

Mais de 5 mil pessoas visitaram festival de arte e cultura da Udesc

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoveu o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK). Segundo a organização, mais de 5 mil pessoas visitaram as mais de 150 atrações culturais oferecidas.

A programação contou com apresentação de shows musicais de bandas e da bateria da Escola de Samba Unidos da Ilha da Magia, 28 apresentações de teatro, dança e performance, 13 exposições artísticas, mais de 30 oficinas, além de uma feira com mais de 70 expositores.

O evento teve ainda atrações dedicadas especialmente para as crianças no FIK Criança, e recebeu a 2ª edição do Floripa Eco Fashion, que tem como foco, a moda sustentável. Ao longo dos cinco dias, também foram realizadas palestras, rodas de conversas e residências artísticas.

A coordenadora do FIK 2020, Cristina Rosa, destaca que a segunda edição superou as expectativas e confirmou que a terceira edição do festival está confirmada para 2020. “O balanço desta edição é melhor possível, mesmo com algumas intempéries do tempo, a comunidade abraçou o Festival e esteve presente”, afirmou.

(RCN, 14/02/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *