Blitze de trânsito estão suspensas em Florianópolis
17/02/2020
Em SC, bitucas de cigarro recolhidas da praia viram prancha de surfe
17/02/2020

Geração de energia fotovoltaica: energia sustentável e economia

Da Coluna de Mário Motta (NSC, 15/02/2020)

O Empresas e Negócios deste sábado (15) falou de energia sustentável. A convidada foi a Arsol, empresa que representa em Santa Catarina a Força Solar, uma das pioneiras no setor de sistemas de geração de energia fotovoltaica no Brasil.

Além de diminuir o consumo vindo das concessionárias de energia, gerando desconto na fatura mensal, a energia fotovoltaica permite que o consumidor tenha uma compensação em “créditos” ao ofertar a energia que sobra durante os meses de maior índice solar.

— Você consegue cerca de 95% de desconto em sua fatura. E aquilo que você produz no meses com índice solar maior, gera um crédito e desconta nas próximas faturas — comentou o administrador da Arsol, Rafael Esteves.

A energia fotovoltaica no Brasil ainda é pouco utilizada se comparado ao total produzido, mas é um mercado em expansão, como comentou o responsável pela área técnica da Arsol, Leonardo Moreira.

— Em relação ao mercado fotovoltaico, até 2019 1,2% da energia do Brasil era gerada por essa energia limpa e sustentável. Nós atendemos desde o pequeno consumidor, até o grande.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *