Caminhabilidade e a Saúde
13/02/2020
Obra de trapiche em Florianópolis está paralisada novamente
14/02/2020

Associada da FloripAmanhã realiza palestra em evento de direito ambiental na Espanha

Rode Martins e o professor Celso Fiorillo, autoridade em Direito Ambiental

Rode Martins e o professor Celso Fiorillo, autoridade em Direito Ambiental presente no Congresso

A Dra. Rode Martins, associada da FloripAmanhã, proferiu palestra no V Congreso Derecho Ambiental Contemporâneo Espanha/Brasil, em Salamanca, no dia 11 de fevereiro. Ela falou sobre “O uso de transferência de potencial visando a recuperação e conservação ambiental nas cidades”. O congresso que terminou no dia 12 de fevereiro é uma realização do Programa de Doctorado: Administración, Hacienda y Justiça en el Estado Social da Universidade de Salamanca. 

“Eu fiz uma proposição para que as cidades possam dotar de valor econômico expressivo, de modo a atrair o mercado, de fato, para conservar e recuperar os espaços ambientalmente relevantes como faixa marginalizados de curso hídrico, áreas declivosas, mangues, corredores ecológicos etc”, explica Rode Martins. Segunda a voluntária da FloripAmanhã que representa a associação no Comitê Executivo do Conselho Gestor na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA), a natureza ainda não recebeu o devido valor de troca. “Uma vez adequadamente valorada, tais espaços podem transferir potencial para áreas passíveis de edificação. Será preciso uma dose generosa de ousadia, coragem, senso de realidade e monitoramento das normas a fim de verificar se os resultados foram atingidos”, acrescenta. 

Segundo Martins, em Salamanca, o público presente, de pós graduação, ficou muito entusiasmado com a proposta. “Quando me indagaram acerca do desafio que isto implica, respondi com o lema dos paratletas: E não sabendo que era impossível, foi lá e fez”, conclui a advogada. 

V Congreso Derecho Ambiental Salamanca Espanha

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *