Alça de acesso à Beira-Mar em Florianópolis ganha terceira faixa
21/01/2020
Prédio com esgoto irregular é multado na região da Beira-Mar Norte por crime ambiental
21/01/2020

Viagens turísticas por aplicativo atingem quase 10 mil passageiros

Funcionando desde novembro do ano passado, as viagens turísticas por aplicativo já foram utilizadas por quase 10 mil passageiros em todo o país. A 4Bus, empresa de transporte com sede em Santa Catarina, já teve seu aplicativo baixado por mais de 50 mil usuários.

“Queremos chegar ao fim de 2020 com 450 mil usuários cadastrados e com atendimento a mais de 100 mil deles”, afirma o diretor da 4Bus, Nilton Pacheco. Segundo ele, o perfil dos usuários é jovem, com curso superior ou pós-graduado e com faixa etária entre 25 e 35 anos. “Justamente aqueles que estão mais adaptados às novas tecnologias”, explica.

Outra vantagem é a contribuição para a mobilidade urbana, já que, segundo ele, cada ônibus circulando significa cerca de 23 automóveis a menos nas estradas, além de reduzir o número de poluentes. Destinos como Florianópolis-Porto Alegre já contam com seis viagens diárias, com custo médio 60% mais barato que os ônibus convencionais. “Além disso, oferecemos serviços como internet, streaming, água mineral e ares-condicionados e banheiros ecológicos”, garantiu.

Até o momento, as viagens oferecidas são para Porto Alegre, Chapecó, Joinville, São Paulo, Curitiba e Serra Gaúcha, todas a partir da capital catarinense. Além disso, a empresa atua também em estados do Norte e Nordeste.

(RCN, 20/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *