Horário de visitação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, é alterado para obras
06/01/2020
Boias e placas são instaladas para reforçar segurança de banhistas na praia de Canasvieiras, em Florianópolis
06/01/2020

Tecnologia empregada no novo piso da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, torna a estrutura mais leve

O Tech SC conversou com um dos envolvidos na reforma da estrutura da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, o engenheiro José Abel da Silva. Ele falou sobre o trabalho de tecnologia e inovação que agora fazem parte da nova estrutura.

De acordo com o engenheiro, a estrutura reinaugurada no dia 30 de dezembro traz exemplos de inovação e tecnologia. O piso, segunda ele, é uma dos maiores principais novidades que fazem parte das melhorias.

“Ele começou, lá atrás, de madeira; depois recebeu o asfalto; e agora conta com um gradil metálico. Uma estrutura com 9 centímetros de espessura, bem diferente do que existia antes – um asfalto com 20 ou 25 de espessura, com peso de 400 toneladas no vão central. Então isso é uma inovação, até para a gente diminuir peso”

A Ponte Hercílio Luz foi o primeiro acesso entre a Ilha de Santa Catarina e a região continental. Ela estava fechada completamente desde 1991. A cerimônia de reinauguração contou com presença maciça da população. Cerca de 50 mil pessoas passaram pela Hercílio Luz no dia da reabertura, que contou também com um desfile de carros antigos e shows nas cabeceiras da ponte.

No réveillon a estrutura recebeu uma cascata de fogos, ponto principal da festa da virada em todo estado, que ganhou grande destaque nacional.

(G1SC, 05/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *