Presidente da Fecam diz que ANTT virou as costas para os usuários da BR-101
23/01/2020
Fortalezas de Florianópolis começam a ser restauradas neste ano
23/01/2020

“Rota da Inovação” ganha mais espaços para empresas de TI

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 22/01/2020)

A SC-401, de Florianópolis, também conhecida como “Roda da Inovação”, ganhou mais uma torre para empresas do setor de tecnologia e serviços. O Tecno Towers, complexo imobiliário ao lado do Sebrae-SC e do Parque Tecnológico Alfa, inaugurou o segundo prédio com 50% de ocupação.

Entre as empresas instaladas no novo espaço estão a startup Progic, que atua com plataformas em nuvem para o setor corporativo, a cooperativa Cresol, a empresa de marketing digital Avanti e a Simple Organic, que produz e comercializa cosméticos orgânicos.

O empresário Celso Furtado de Mendonça, sócio da incorporadora Furtado de Mendonça, informa que o complexo contará com seis torres e terá capacidade para receber de 5 mil a 6 mil pessoas por dia. O novo edifício dispõe também de espaços menores para escritórios de serviços. Essas duas etapas vão somar em torno de 2 mil pessoas no empreendimento.

O primeiro prédio abriga as sedes de duas empresas com atuação internacional: a Agriness, que se tornou o braço de novas tecnologias digitais da gigante americana Cargill, e a Peixe Urbano, que atua com venda online de serviços no Brasil e na América Latina.

A SC-401, que vai até o Norte da Ilha, conta com outros espaços para tecnologia concluídos ou em construção. A privatização do Sapiens Parque, em cerca de dois anos, vai fortalecer ainda mais essa vocação da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *