Curva do Lago das Bandeiras vai ter nova faixa para veículos
13/01/2020
Espaços administrados pela FCC oferecem atividades culturais e gratuitas nas férias
13/01/2020

Realização de eventos na Ponte Hercílio Luz exige autorização do Governo do Estado

O Governo do Estado de Santa Catarina reforça que a realização de qualquer evento que tenha trajeto sobre a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, necessita de autorização prévia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico, artístico, cultural e arquitetônico brasileiro e é dever do Estado preservar suas características e limitações.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) esclarece que após o encerramento do evento Viva a Ponte, promovido pelo Governo do Estado, não foi concedida autorização para realização de qualquer outra atividade sobre a Ponte Hercílio Luz. Sendo assim, não há nenhum evento oficialmente agendado para ocorrer sobre a estrutura.

Visitação e continuidade das obras

A Ponte Hercílio Luz segue parcialmente interrompida para continuidade dos trabalhos, conforme cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra. O público pode acessar a Ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.

Nas próximas duas semanas, por questões de segurança, considerando que as treliças da parte inferior estão sendo removidas, a visitação ocorrerá somente pela cabeceira insular. Das 22h às 7h, a Ponte será totalmente fechada para continuidade dos trabalhos.

Ao finalizar a remoção das treliças, o acesso às passarelas para travessia completa da Ponte será liberado gradativamente.

De acordo com o cronograma original, além da retirada das treliças inferiores, também serão realizados os serviços de reparos em pintura, complementação da sinalização viária, iluminação funcional, retirada das estruturara inferiores e outras ações de finalização.

(Governo de Santa Catarina, 10/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *