Manchas na Lagoa da Conceição preocupam moradores de Florianópolis
06/01/2020
Mudança de horário de trabalho do servidor ajudaria mobilidade em Florianópolis, diz pesquisador
06/01/2020

Prefeitura de Florianópolis estuda restringir carros no entorno da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 05/01/2020)

A prefeitura de Florianópolis estuda impor restrições à circulação de veículos no entorno da Ponte Hercílio Luz devido ao grande movimento. O assunto será encaminhado pela Guarda Municipal à Secretaria de Mobilidade de Florianópolis. Estima-se em 100 mil pessoas o número de visitantes que a ponte recebeu a cada dia desde a sua reinauguração. A dinâmica do trânsito na região mudou, tanto na ilha como no continente. Filas, congestionamentos e falta de vagas para estacionar são os grandes problemas. Ainda mais quando o motorista não está disposto a deixar o carro mais afastado e caminhar um pouco.

Na sexta-feira (3), houve quem estacionou o carro no campo de futebol do Parque da Luz. De sexta-feira até este domingo (5) no mínimo 50 veículos foram multados e dez carros guinchados na região, segundo a Guarda Municipal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *