Decisão sobre edital da marina da Beira-Mar Norte terá sessão extraordinária no TCE-SC
23/01/2020
Presidente da Fecam diz que ANTT virou as costas para os usuários da BR-101
23/01/2020

Possível solução para trânsito estrangulado, binário da Lauro Linhares não tem mais prazo

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/01/2020)

A prefeitura de Florianópolis desistiu, pelo menos por enquanto, de testar o binário da rua Lauro Linhares, no bairro Trindade, em Florianópolis. A via é a principal ligação da Universidade Federal Santa Catarina (UFSC) com a região central da Capital sem a necessidade de uso da Beira-Mar Norte. Em período de aula e movimento, a Lauro Linhares está estrangulada, com filas em boa parte de sua extensão.

Mesmo assim, a prefeitura ainda quer fazer mais estudos antes de aplicar o binário. O pedido veio dos técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana, que querem analisar as possíveis mudanças e obras na região. O binário funcionaria com o sentido Centro pela Lauro Linhares e sentido bairro pela Beira-Mar.

O próprio prefeito Gean Loureiro tinha manifestado interesse em testar o modelo neste mês de janeiro. Em enquete feita na sua página no Facebook, Gean viu a aprovação de maior parte das pessoas pela implantação do projeto. Mas a resistência ainda preocupa. A maior parte da rejeição vem de comerciantes.

O período mais crítico, porém, está próximo novamente. Enquanto a prefeitura demora para se posicionar e espera por estudos que poderiam ter sido feitos nos últimos anos, o trânsito voltará a ser insustentável na região. A preocupação dos comerciantes, que atualmente é com um possível binário pode se tornar maior com o número de pessoas que passará a deixar de circular pela região por conta do congestionamento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *