Esgoto é a causa da floração de algas na Lagoa da Conceição, diz biólogo da UFSC
09/01/2020
Ponte Hercílio Luz será exclusiva para pedestres e ciclistas aos finais de semana e feriados
09/01/2020

Pontes de Florianópolis: empresa terá 30 dias para fazer laudo sobre blocos de fundação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/01/2020)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade assinou nesta terça-feira (7) a ordem de serviço para elaboração do laudo técnico e projeto executivo de reforço e recuperação dos blocos de fundação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

A empresa RMG Engenharia terá 30 dias para apresentar o relatório de vistoria e laudo conclusivo do estudo e até 90 dias para elaboração de dois projetos executivos de reforço e recuperação dos blocos de fundação.

Segundo o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, a escolha da solução adotada dependerá da avaliação de alguns critérios. “Vamos avaliar a questão financeira, técnica-executiva e impacto no tráfego das pontes”, explica Hassler. Com um laudo conclusivo em mãos, uma licitação para execução da obra deverá ser lançada.

O contrato para elaboração do projeto de recuperação dos blocos de fundação das estruturas foi realizado por meio de dispensa de licitação e o valor para a execução dos serviços é de R$ 762,9 mil.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *