Florianópolis tem boas notícias e grandes desafios
27/01/2020
Ação promove o lançamento do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020
28/01/2020

Os ônibus começam a circular nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 24/01/2020)

A partir desta segunda-feira (27), entram em circulação, os dois veículos novos que vão operar nesta linha, que será a primeira a passar pelas pistas de rolamento da nova ponte Hercílio Luz após quase três décadas de interdição. A linha Ponte Viva segue gratuita. A saída do circular será de meia em meia hora a partir das 10h até às 20h10, de segunda a sexta da plataforma 5 do Terminal Urbano Cidade Florianópolis (Tecif).

Como a partir do sábado, 1º de fevereiro, o tráfego na Ponte Hercílio Luz (passarelas e pistas de rolamento) serão exclusivas para pedestres e ciclistas nos finais de semana e feriados, a linha 1119 – Ponte Viva não passará pela ponte, realizando o trajeto como já vinha sendo até hoje, com ponto final em frente ao Ipuf.

O circular terá ar condicionado, wireless e USB. Também terá piso baixo, característica que facilitará o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, sem a necessidade do tradicional elevador. Para acessar os horários e informações sobre o trajeto em tempo real, os usuários podem acessar o site e aplicativo floripanoponto.

“É um momento histórico. Mais um que a nossa população terá o privilégio de testemunhar bem de perto. O trajeto da linha Ponte Viva pela Ponte Hercílio Luz representa também outro momento importante que a cidade vive em relação à mobilidade urbana, em que estamos comprovando que é possível sim, a convivência harmoniosa entre os diversos tipos de modais de transporte”, afirma o Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *