As tarifas do transporte público
20/01/2020
Obra de alargamento é inaugurada na praia de Canasvieiras em Florianópolis
20/01/2020

Placas que indicam pontos impróprios para banho são vandalizadas em praias da Capital

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/01/2020)

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de SC) está tendo “trabalhado redobrado”, segundo o gerente de laboratório e medições ambientais, Marlon Daniel da Silva, para garantir que os frequentadores das praias tenham informações corretas sobre a situação de balneabilidade da água.

É que em vários pontos das praias de Florianópolis as placas estão sendo vandalizadas, com a retirada total do selo de “impróprio” ou o corte de informações.

Na foto ao lado, na Cachoeira do Bom Jesus, o registro de local impróprio foi substituído pela legenda “Própria”. No entanto, quando o local é adequado ao banho, a cor é verde. Os locais apropriados tem a indicação em verde.

Durante a semana, o IMA teve que readesivar algumas vezes as placas em dois pontos da praia dos Ingleses – em frente à rua da Igreja e da rua do Siri. “O fato é recorrente”, lamenta Marlon.

O vandalismo priva os banhistas de informações que podem causar problemas de saúde a quem entra, inadvertidamente, em água imprópria para banho. Marlon alerta que, em caso de dúvida, as pessoas podem conferir a situação de balneabilidade dos pontos pelo site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *