Clientes dão nota 8,9 a serviços de gastronomia em SC, apontam plataformas digitais
20/01/2020
Integração do transporte coletivo em pauta no Ministério Público
20/01/2020

Obra de revitalização na Avenida Madre Benvenuta inicia nesta segunda-feira

Investimento é de R$ 5,222 milhões(Foto: Divulgação)

A Avenida Madre Benvenuta recebe a partir desta segunda-feira, 20, a Operação Asfaltaço. A revitalização da via, importante ligação entre os bairros Trindade e Itacorubi, e circuito de várias universidades públicas e privadas, será executada pela empresa Britagem Vogelsanger Ltda com investimento de R$ 5,222 milhões.

Após finalizada, a via servirá de rota alternativa para acessar a SC 404 em Direção à Lagoa da Conceição, melhorando a mobilidade na área.

— Essa é mais uma importante reivindicação da comunidade, que aguardava há um bom tempo, essa revitalização. Mais que asfalto novo e infraestrutura melhor, após concluída, a via vai integrar modais de transporte e dar um novo ritmo ao tráfego na região, afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A ser concluída em um prazo de seis meses, as obras envolvem serviços de drenagem, repavimentação asfáltica e sinalização nos 3,35 quilômetros de extensão. A avenida também vai ganhar uma ciclovia no canteiro central, semelhante a que existe na Avenida Paulista, em São Paulo.

— É mais um projeto que vamos tirar do papel. Quem trafega diariamente na região sabe bem a necessidade desta obra, completa o Secretário de Infraestrutura, Valter José Gallina.

(NSC, 17/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *