Portugueses que reformaram ponte Hercílio Luz vão atuar em outro cartão-postal de SC
06/01/2020
Prefeitura de Florianópolis estuda restringir carros no entorno da ponte Hercílio Luz
06/01/2020

Manchas na Lagoa da Conceição preocupam moradores de Florianópolis

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 06/01/2020)

O surgimento de manchas amareladas e escuras nas águas da Lagoa da Conceição, altura do shopping e do posto de gasolina, assustou moradores e turistas que por ali passaram durante o domingo (05). Além de uma cena singular revelando poluição por algum material estranho ou por algas, há sinalização de proibição de banho ou contato com as águas.

O advogado Antônio Schraim, residente há anos na Lagoa da Conceição, fez uma das filmagens, manifestando surpresa e preocupação.

A Lagoa da Conceição está vivendo neste início de ano uma situação bagunçada, com trânsito travado, total desrespeito a sinalização, com motoristas de veículos nacionais e estrangeiros entrando na contramão, estacionando sobre a calçada e outras infrações.

O comércio de ambulantes registra de tudo. A instalação de banheiros químicos, pedido pela comunidade, ocorreu em lugar impróprio, ao lado do parque infantil. Veículos com som alto até de madrugada nas proximidades das residências estacionam em qualquer lugar sem respeitar a lei do silêncio.

Registros de intervenção policial ocorrem com frequência. E os residentes fazem protestos de inúmeras infrações e irregularidades nos últimos dias todas as horas nas redes sociais.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *