MPSC pode entrar na Justiça para exigir iluminação pública no novo acesso ao aeroporto
23/01/2020
Com vetos, leis sobre benefícios fiscais já estão em vigor
23/01/2020

Justiça autoriza reintegração de posse de imóvel na Ponta do Coral, em Florianópolis

A 6ª Vara Cível da comarca da Capital determinou a reintegração de posse de um imóvel na localidade conhecida como “Ponta do Coral”, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A decisão é favorável para a empresa que ajuizou ação contra o responsável pela ocupação da área.

De acordo com o processo, casebres passaram a ser erguidos no local a partir de setembro de 2018. Nesta quarta-feira (22), o juiz Fernando de Castro Faria autorizou a utilização de reforço policial para o cumprimento da medida. Na decisão que confirmou a expedição do mandado de reintegração, assinada em dezembro, o magistrado destacou que ficou demonstrada a posse do terreno pela empresa através de intervenções realizadas no local com aval do município.

Entre os atos estão uma autorização administrativa da Floram para a limpeza do local, além do pagamento de tributos, permissão para instalação de placa de publicidade, contratação de vigilância e cercamento da área. Na manifestação, o juiz também destaca o julgamento de uma ação de usucapião na Justiça Federal, ajuizada em 2017, que concluiu pela posse em favor da empresa.

Já a presença de uma ocupação no local, conforme apontou o juiz, ocorreu apenas em 2018, conforme o registro de imagens panorâmicas anexadas ao processo. A decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

(Confira matéria completa em ND, 22/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *