Mudança de horário de trabalho do servidor ajudaria mobilidade em Florianópolis, diz pesquisador
06/01/2020
Hotéis de Florianópolis registram melhor réveillon dos últimos dez anos
06/01/2020

Governo e prefeitura estudam estender exclusividade para pedestres e ciclistas na Ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 02/01/2020)

Pedestres e ciclistas podem ter mais tempo de exclusividade de uso da Ponte Hercílio Luz. O planejamento original prevê que a circulação de linhas de ônibus a partir do dia 13 de janeiro, entretanto, como pedestres e ciclistas, em grande número, estão indo todos os dias visitar o principal cartão postal de Santa Catarina, a ideia, agora, é dedicar mais tempo exclusivo a eles.

— Eu conversei hoje (na quinta, 2 de janeiro) sobre o assunto com o governador Carlos Moisés para estendermos a programação cultural e de serviços no entorno da ponte. Vamos monitorar também o fluxo de pessoas, havendo a possibilidade, também, de aumentar o tempo exclusivo para pedestres e ciclistas. Vamos estudar o prolongamento da data — afirma o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Não se imaginava tanta gente procurando a ponte. A programação cultural e os quiosques com alimentos no entorno terminam neste domingo (5). Prefeitura e governo estadual estudam esticar esses serviços por um período maior. A prefeitura e o governo estadual irão monitorar o fluxo de pessoas no local nas próximas duas semanas para tomar a decisão também sobre o transporte coletivo.

— Nós não imaginávamos tanta gente. A ponte representa autoestima para o povo, mais mobilidade e desenvolvimento do turismo da capital — avalia Gean.

Está prevista a operação do transporte público da capital sobre a Ponte Hercílio Luz a partir do dia 13 de janeiro com 12 linhas, sendo uma uma convencional, três executivas municipais e oito intermunicipais. Linhas de turismo também iniciam a operação, assim como os carros oficiais (ambulâncias e viaturas policiais e dos bombeiros).

— A alternativa que temos é reduzir o conjunto de linhas, diminuindo a quantidade. Isso não impede a circulação da Linha Ponte Viva, adaptada ao idoso, ao cadeirante e com um perfil mais de contemplação e de turismo, com velocidade reduzida — explica o secretário de mobilidade urbana de Florianópolis, Michel Mittmann.

Confira a entrevista com o secretário de mobilidade urbana de Florianópolis, Michel Mittmann:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *