Ônibus da linha Ponte Viva será primeiro a passar pela Hercílio Luz depois de interdição
13/01/2020
A atuação das engenharias no tratamento de efluentes
14/01/2020

Florianópolis reduz em mais de 30% número de mortes no trânsito

foto/divulgação: Divulgação/PMF

O ano de 2019 trouxe uma redução no número de mortes no trânsito na cidade de Florianópolis em relação ao ano anterior. De 55 mortes em 2018, o número caiu para 37 em 2019, uma redução de 33%. Os dados são da Rede Vida no Trânsito.

Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a redução está diretamente ligada a uma maior fiscalização das polícias e Guarda Municipal, principalmente em relação a Lei Seca, e também uma melhor infraestrutura e sinalização viária. “É claro que não podemos comemorar, porque ainda há mortes. Mas a redução traz indícios de que o trabalho está surtindo efeito e deve ser intensificado”, explicou o prefeito.

Com o objetivo de zerar o número de mortes e vítimas graves relacionadas ao trânsito, a Rede Vida no Trânsito é formada por organizações públicas, empresariais e da sociedade civil.

(PMF, 13/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *