Acordo prevê a despoluição visual da área histórica do Centro de Florianópolis
22/01/2020
Turistas e moradores estão mais preocupados com balneabilidade
23/01/2020

Florianópolis é um dos principais destinos para os foliões no Carnaval

A diversidade de opções é um dos principais atrativos para quem deseja aproveitar o carnaval em Florianópolis. Entre as atrações estão o desfile das escolas no Complexo Nego Quirido, shows nacionais na Arena Central e uma centena de blocos por toda a cidade.

Segundo o site ‘Hoteis.com’, Florianópolis é um dos 12 melhores destinos para os foliões passarem o Carnaval. De acordo com o superintendente de Turismo do município, Vinicius de Lucca Filho, a Capital é um destino que agrada a todos e a cidade está cada vez mais preparada para receber o público durante o feriado.

“Florianópolis alia um carnaval animado de vários estilos aos atrativos naturais e às casas de entretenimento. Podemos afirmar ainda que o nível dos serviços turísticos na cidade tem melhorado a cada ano, com destaque para as opções de hospedagem, alimentação e infraestrutura das praias”, afirmou.

A chegada de turistas gera impacto na economia da cidade, movimentando diversos setores direta e indiretamente. A hotelaria é um dos que mais percebe esse incremento de fluxo. Segundo o CEO do Faial Prime Suites, Adriano Palma Silva, o hotel já está recebendo reservas para os dias de folia.

“Percebemos que os hóspedes buscam a facilidade de locomoção. Do hotel [localizado no Centro] é possível chegar aos blocos, à Arena Central e a Passarela Nego Quirido em uma caminhada de poucos minutos. Outro ponto importante destacado pelos turistas é o conforto e qualidade das acomodações”, explicou.

A programação do Carnaval de Florianópolis inicia no dia 14 de fevereiro, com o tradicional Berbigão do Boca.

(RCN, 22/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *