Estado cobra maior produtividade de empresa que faz revitalização da SC-401
22/01/2020
Corredor exclusivo de ônibus em Florianópolis prioriza transporte público
22/01/2020

Florianópolis aposta em mudanças na entrada da Ilha e no acesso ao Norte para melhorar o trânsito

Duas soluções para pontos críticos do trânsito de Florianópolis estão em fase de implantação. A saída da Ponte Pedro Ivo passou a ter nessa segunda-feira (20) uma terceira faixa para acesso às avenidas Beira-Mar Norte e Paulo Fontes. Além disso, nas próximas semanas, a prefeitura fará intervenções no acesso ao Norte e Leste da Ilha.

Em entrevista a Mário Motta, o comandante da Guarda Municipal Ivan Couto explicou que o Elevado do CIC se tornará exclusivo para acesso ao Norte da Ilha e a Avenida da Saudade também terá intervenções, entre elas um corredor de ônibus. A data das alterações ainda não foi divulgada.

— Quem vem pela Avenida Beira-Mar, no sentido bairro, vai acessar o Elevado do CIC exclusivamente pela pista principal. Ele (o motorista) não terá mais o acesso da pista marginal. Haverá um bloqueio, uma adequação viária que vai eliminar aquele acesso. Quem passa próximo ao Angeloni, que está acostumado a pegar pela via marginal, subir o elevado, essa possibilidade não vai mais vai existir — alertou.

A medida é parte de uma série ações da prefeitura para melhorar a mobilidade. Outra novidade é a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida da Saudade, no sentido bairro, para facilitar o tráfego para o Norte, conforme Ivan Couto.

— Os ônibus que saem do Terminal da Trindade (Titri) vão acessar por um corredor exclusivo, que vai direcionar tanto para a Admar Gonzaga ou SC-401. Quem estiver na Avenida da Saudade, acessou o Elevado, não vai conseguir seguir em direção à Admar Gonzaga e quem veio da Trindade também não vai conseguir acessar a SC-401, porque ali haverá um corredor exclusivo de ônibus que vai delimitar essa impossibilidade de realizar esse “X”. É exatamente esse “X” que causa lentidão, afeta o elevado e a Beira-Mar – explicou.

Para dar fluidez ao trânsito na saída da Ponte Pedro Ivo, no contorno do Lago das Bandeiras, houve mudanças na sinalização para facilitar para o motorista que precisa seguir para a região do Terminal de Integração do Centro.

— Com a criação da terceira faixa da curva que dá acesso tanto à Avenida Paulo Fontes quanto à orla da Beira-Mar, a ideia é que as pessoas peguem essa faixa, que dá acesso ao Elevado Rita Maria, que vai projetar os condutores para a Avenida Beira-mar – informou.

(NSC, 21/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *