Reciclagem em Florianópolis aumenta 13%, com ganhos sociais de R$ 8 milhões
21/01/2020
Florianópolis aposta em mudanças na entrada da Ilha e no acesso ao Norte para melhorar o trânsito
22/01/2020

Estado cobra maior produtividade de empresa que faz revitalização da SC-401

A secretaria de estado de infraestrutura e mobilidade cobrou no início do mês maior produtividade da construtora que executa a revitalização da SC-401. Os trabalhos acontecem em 12 quilômetros entre o cemitério do Itacorubi e a entrada do bairro Ratones. A atuação é em horário de pouco movimento das 20h às 6h.

O projeto prevê uma terceira faixa na saída do cemitério, recapeamento asfáltico, terraplanagem, drenagem, sinalização e a troca das defensivas metálicas para concreto.

Pelo contrato, o prazo para o término é em agosto deste ano. Duas passarelas para pedestres foram prometidas após a assinatura da ordem de serviço em outubro do ano passado.

Em nota, a secretaria de estado de infraestrutura explicou que aguarda recurso para iniciar a licitação da passarela de Ratones.

Sobre a outra estrutura, em Santo Antônio de Lisboa, a justificativa é que também precisa de dinheiro, mas ainda para elaboração do projeto.

O futuro do rodovia já é discutido. O município tem interesse em assumir a gestão da SC-401. “Nós já tivemos uma primeira conversa, mas vamos aguardar o término da obra”, explicou o secretário de infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina.

O Estado explicou que está aberto a municipalização, mas que as tratativas só podem acontecer quando a obra de recuperação acabar.

(NSC, 21/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *