65,8% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense
13/01/2020
Realização de eventos na Ponte Hercílio Luz exige autorização do Governo do Estado
13/01/2020

Curva do Lago das Bandeiras vai ter nova faixa para veículos

Para tentar reduzir os congestionamentos da ponte Pedro Ivo Campos, característicos de todas as manhãs para quem se desloca em direção à Ilha, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) sugeriu a criação de uma terceira faixa na alça de acesso à Beira-mar e à Paulo Fontes. A intervenção deve ser feita com a repintura da via, prevista para os próximos dias.

Segundo o comandante da GMF, Ivan Couto, a medida deve impedir manobras indevidas de motoristas que vêm do continente em direção à Beira-mar ou à Paulo Fontes mas ao invés de manterem-se nas pistas da direita, “cortam” pela esquerda e precisam entrar à direita já na cabeceira insular da Pedro Ivo, o que causa muito congestionamento.

– Já fizemos testes, inclusive com três ônibus passando pela curva ao mesmo tempo, e há espaço. Isso vai dar mais mobilidade e impedir o aumento do congestionamento.

Durante entrevista ao Notícia na Manhã deste sábado (11), o comandante da Guarda não afirmou a data exata do início das obras, mas afirmou que elas devem começar “ainda no mês de janeiro”.

(NSC, 11/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *