Floripa Airport fecha contrato com aplicativo de mobilidade Garupa
06/01/2020
Prefeitura Municipal de Florianópolis promove 20º Encontro de Terno de Reis
06/01/2020

Acesso à UFSC pelo Centro de Desportos terá alterações em janeiro

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) irá alterar o acesso ao Centro de Desportos (CDS) da UFSC, além de mudar o local de parada de ônibus na rua Dep. Antônio Edu Vieira. O motivo são as mudanças necessárias para as obras de ampliação da via. As mudanças devem ocorrer entre 6 e 20 de janeiro e devem melhorar a segurança da circulação da comunidade universitária na região.

O novo acesso será para pedestres, ciclistas e veículos motorizados. As intervenções que serão executadas incluem o deslocamento do abrigo de passageiros de ônibus, um acesso de veículos pavimentado, uma calçada para pedestres, o cercamento do acesso com telas plásticas de proteção e melhorias na iluminação pública neste local.

Segundo detalha o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) da UFSC, a localização do acesso foi determinada em função de limitantes locais do terreno, do planejamento futuro da área e da relocação de atividades do CDS para nova edificação que será construída pela Prefeitura Municipal de Florianópolis de acordo com Termo de Cessão do terreno da UFSC para a obra.

Mais informações sobre as tratativas entre UFSC e PMF e as obras de ampliação da Edu Vieira estão disponíveis no link.

(UFSC, 02/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *