Praias de Florianópolis terão mais ambulantes no final de dezembro
12/12/2019
Ponte Hercílio Luz: Projeto de circulação dos ônibus deve ser alterado
12/12/2019

Rota cicloviária vai interligar Beira-Mar Continental de Florianópolis à de São José

Uma rota cicloviária vai interligar a Beira-Mar Continental de Florianópolis à Beira-Mar de São José. Serão preparados 4,4 quilômetros para os ciclistas percorrerem de forma ininterrupta, informou a Prefeitura da Capital. A estrutura deve estar pronta no segundo semestre de 2020, se tudo correr dentro do cronograma.

No primeiro momento será construída uma ciclovia no sentido bairro-Centro, na Avenida Governador Ivo Silveira, com extensão de 3,2 quilômetros. A obra ocorre concomitantemente com a Operação Asfaltaço, que tem prazo de oito meses para conclusão, a partir da assinatura de ordem de serviço. A autorização para iniciar os trabalhos deve sair na próxima sexta-feira (13).

Dado o passo inicial, as obras serão voltadas à uma ciclofaixa que deve interligar a Beira-Mar Continental à Beira-Mar de São José, onde já existe uma estrutura cicloviária. Para tanto, um trecho de 180 metros aproximadamente, na Rua Dom Pedro I, será feito.

Ainda segundo assessoria da Prefeitura, a rua Santos Saraiva e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira também serão contempladas com estrutura cicloviária – interligada às duas Beira-Mar. Somando a extensão de ambas as vias, se tem um espaço de aproximadamente 1,5 quilômetro para uso de bicicletas em Coqueiros.

(NSC, 11/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *