Semana de definição do preço da passagem de ônibus para 2020 em Florianópolis; saiba detalhes
16/12/2019
Associação Brasileira de Shoppings Centers vai contestar lei aprovada em Florianópolis
16/12/2019

Redução de ICMS vai tornar a indústria mais competitiva, diz Fiesc

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 15/12/2019)

A Assembleia Legislativa deve votar até quarta-feira o projeto de lei 458/2019 que reduzirá de 17% para 12% a alíquota de ICMS para vendas da indústria ao varejo dentro do Estado. O presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, afirma que o setor se tornará mais competitivo. A apresentação do projeto foi iniciativa do governo do Estado.

– É um projeto positivo. Essa redução é importante porque vai aumentar a nossa competitividade e permitir que as indústrias catarinenses ampliem o fornecimento aqui para Santa Catarina. Os efeitos serão positivos uma vez que a indústria consegue aumentar as vendas para dentro do estado, gerando riqueza e renda – afirma Aguiar.

Segundo ele, não haverá aumento da carga tributária para o consumidor final. Essa mudança de alíquota permitirá a quem produz em SC pagar os mesmos 12% de ICMS de quem produz em outros Estados e vende para o mercado de SC. Assim, serão corrigidas distorções registradas hoje, de produtos fabricados em SC que não estão disponíveis para vendas no próprio Estado porque não são competitivos.

Já entidades do varejo estão pressionando a Assembleia a não aprovar porque alegam que terão um aumento da carga tributária.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *