Projeto que reduz alíquota para eventos na Capital estimula novos negócios, defende Fortur
11/12/2019
Udesc Esag e Rede de Controle lançam edital do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de SC
12/12/2019

Praça da Criança será palco de festa de Natal 

Praça da Criança será palco de Festa de Natal

Distribuição de presentes, espaço kids com cama de bolinha, cama elástica e um lanche comunitário estão na programação do Natal na Praça da Criança, no domingo, 15/12, das 13 horas às 17 horas. A praça está localizada na rua José Boiteux, 229, no chamado “Alto Centro”. 

De acordo com a voluntária da FloripAmanhã, Rode Martins a sociedade está convidada a contribuir com a festa, com a doação de presentes. A doação pode ser entregue em horário comercial na Travessa Elisabete de Melo Pereira,68, Alto Centro (final da rua Crispim Mira) e o telefone para contato é 3324.0869.

A Praça da Criança foi idealizada para suprir uma demanda da região, que possui poucas áreas de lazer. “Uma das coisas que verificamos nas oficinas do plano diretor é que Floripa tem poucas áreas de lazer e nessa região não existe nada. A crianças gostam de soltar pipa e jogar futebol e fazem isso na pista de rolamento. Os idosos não tem onde tomar sol. Este será um espaço seguro para brincar e encontrar amigos”, esclarece Rode Martins, representante da FloripAmanhã no Conselho da Cidade, que assessora o município na questão do Plano Diretor.

Na área de 350m² da Prefeitura de Florianópolis, que foi transformada na Praça da Criança, funcionava a Creche do Duduco. A comunidade promoveu um abaixo assinado e solicitou ao município que transformasse o local numa praça pública. A FloripAmanhã, atendendo a um apelo da comunidade e apoiada pela ACOF  (Associação Comunitária do Centro Oriental de Florianópolis), solicitou um Termo de Adoção de Espaço Público junto à FLORAM. Desde então a associação, a ACOF e o Movimento Traços Urbanos têm realizado eventos como mutirão de limpeza, varal de desejos e pintura dos muros com grafite para tornar a Praça da Criança uma realidade.

A praça beneficia os moradores da rua José Boiteux, assim como vias públicas próximas, como a Rua Crispim Mira, Rua Anacleto Damiani, Rua Monsenhor Topp, Rua Major Costa, Travessa Elisabete de Melo Pereira, Servidão Farias, Servidão Diamantina e Servidão Berreta.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *