Governo do Estado realizará teste de carga para liberação de tráfego da Ponte Hercílio Luz
18/12/2019
Definida data para início de estudo arqueológico em área de futura praça de Florianópolis
18/12/2019

Inscrições para corrida da Ponte Hercílio Luz começam nesta sexta-feira

Camisetas da Corrida da Ponte Hercílio Luz. Imagem: Divulgação / Fesporte

As inscrições para a primeira edição da Corrida da Ponte, que ocorre no dia 5 de janeiro, estarão abertas a partir desta sexta-feira, 20, às 14h. O evento faz parte das atrações de reabertura da Ponte Hercílio Luz, depois de 28 anos de interdição do mais conhecido cartão-postal de Santa Catarina. Serão 2 mil vagas para corredores com idade a partir de 16 anos. O prazo para inscrições, que são gratuitas, segue até o dia 30 de dezembro ou até que as vagas sejam esgotadas.

A 1ª Corrida da Ponte abre o calendário esportivo 2020 da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A concentração está programada para as 7h, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, de onde será dada a largada às 8h. O percurso de cinco quilômetros passa pela Avenida Beira-Mar Continental e retorna ao ponto de partida.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Fesporte ou pelo Viva a Ponte. Depois de feito o cadastro online, o corredor deve entregar um quilo de alimento não perecível no ato de recolhimento do kit da corrida, composto de um saco-mochila com camiseta, número e chip. O material deve ser retirado entre os dias 3 (das 10h às 22h) e 4 de janeiro (das 9h às 17h), na sede da Fesporte, em Florianópolis. Os alimentos serão doados a instituições da Grande Florianópolis.

Os participantes irão receber medalha e os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina ganham troféu. A empresa Sul Brasilis foi a vencedora do processo licitatório para a organização e realização do evento.

Viva a Ponte

A corrida faz parte da programação do projeto Viva a Ponte, que engloba atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas entre 30 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Viva a Ponte é um projeto cultural, turístico e urbanístico, com ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

SERVIÇO
1ª Corrida da Ponte
Quando: Largada às 8h, na Ponte Hercílio Luz, no dia 5 de janeiro
Percurso: Cinco quilômetros
Inscrições: A partir de 14h desta sexta-feira, 20, no site da Fesporte ou Viva a Ponte.
Valor: Doação de um quilo de alimento não perecível na retirada do kit, na sede da Fesporte, na Rua Cmte. José Ricardo Nunes, 79 – Capoeiras, em Florianópolis.

(Governo do Estado de Santa Catarina, 17/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *