Preocupação entre os comerciantes do Mercado Público – Teto retrátil abriu com o temporal e não está fechando
13/12/2019
Entidades empresariais lançam manifesto contra aumento da carga tributária
13/12/2019

Hospital de Florianópolis terá posto de recarga para veículos elétricos

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 12/12/2019)

O Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) tornou-se o primeiro de todos os hospitais do sul do Brasil a instalar em seu estacionamento próprio um posto de recarga para veículos elétricos. O serviço, que será gratuito, estará disponível a partir de janeiro de 2020. A instalação é resultado de parceria entre o Hospital e a Safe Park, empresa que administra 130 estacionamentos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Os carros elétricos, apesar de conhecidos, ainda são uma tecnologia pouco difundida no Brasil – há apenas 4 mil veículos em circulação no país. Mas a previsão de crescimento é grande. Diferente do abastecimento de combustíveis tradicionais, feitos em até dois minutos em média nos postos, a recarga de energia elétrica ainda é demorada. Leva cerca de duas horas. Por isso, a ideia de criar pontos de recarga em estacionamentos de hospitais, shopping centers e supermercados ganha fôlego.

A iniciativa de espalhar esses postos em Porto Alegre e Florianópolis surgiu a partir da startup gaúcha Zletric. A empresa desenvolveu uma tecnologia de redes de carregamento, que será adotada este ano em 50 pontos nos dois estados. A estimativa é de que, até 2020, outros 50 pontos sejam incluídos no sistema. Em Santa Catarina, além de Florianópolis, a Safe Park terá eletropostos também em Criciúma, Joinville e Palhoça.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *