“Um guincho a cada 6 km é algo caro”, diz secretário estadual da Infraestrutura
16/12/2019
Reabertura da ponte Hercílio Luz será feita com 162 carros antigo
16/12/2019

Florianópolis terá agentes “amarelinhos” para atuar no trânsito

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 13/12/2019)

Uma das medidas anunciadas nesta sexta-feira pela prefeitura para reagir à imobilidade urbana é a contratação de agentes de trânsito. O pregão eletrônico será lançado na próxima semana para que uma empresa faça o serviço através de funcionários que serão chamados de “amarelhinhos”. Eles serão responsáveis para ajudar no fluxo do trânsito, algo semelhante ao que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro.

O anúncio veio no dia seguinte ao complicado 12 de dezembro, com filas do início ao final do dia, principalmente no acesso ao SC-401. Além dos agentes, 25 guardas municipais começam a trabalhar nos próximos dias. Eles vão atuar no Norte da Ilha para que os atuais servidores lá sediados sejam transferidos para a região central.

O número de “amarelinhos” ainda não foi definido. Eles serão assim chamados por conta da cor da roupa que vão usar. A prefeitura tem pressa e quer contratá-los ainda em 2019, apesar do calendário apertado do final de ano.

Reação de Gean

Nesta sexta-feira, durante ato de lançamento de obras, o prefeito Gean Loureiro mostrou incomodação com o episódio desta quinta-feira. Ele garantiu ações da prefeitura para reagir ao atual cenário. Uma delas será o pacote de transporte coletivo a ser anunciado na próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro: “estará apoiado em três eixos: conforto no ônibus, tempo e preço justo”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *