Câmara aprova cobrança fracionada em estacionamentos na Capital
12/12/2019
Grupo lança Plano para Recuperação da Baixada do Massiambú
12/12/2019

Os ecossistemas diversos em nossa ilha parecem estar no limiar de seu funcionamento, e necessitam de ações urgentes que culminem na produção de conhecimento e na solução destes problemas, pensando nisso, a Floram, no dia 14 de dezembro, sábado, às 9 horas, no auditório do CEMEA (Centro Municipal de Educação Ambiental) do Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto) sediará o evento “Ecoando Sustentabilidade”, onde os alunos do curso de Biologia da UFSC apresentarão os trabalhos sobre as problemáticas socioambientais e econômicas relacionadas ao Antropoceno, desenvolvidos durante o semestre e debaterão sobre possíveis soluções.

O efeito da atividade humana no ambiente atingiu, em escala global, níveis tão severos, que se justifica a definição de uma nova época geológica, o Antropoceno. Esta série de eventos e processos demanda a revisão de conceitos com desdobramentos socioambientais e econômicos. O aumento da emissão de gases do efeito estufa, o uso extensivo da terra, a fixação de nitrogênio e a produção de lixo, com destaque para o plástico, são alguns dos problemas gerais que vêm sendo discutidos e demandam de soluções.

Evento: Ecoando Sustentabilidade

Data: 14/12/19 – Sábado

Horário: 09h

Local: Auditório do CEMEA do Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto)

Realização: FLORAM/DEPEA e UFSC/ Biologia

(PMF, 11/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *