MPSC e Secretaria de Segurança Pública assinam convênio para fortalecer fiscalização ambiental
16/12/2019
Santa Catarina lança programa pela agricultura consciente
16/12/2019

CASAN divulga esclarecimento sobre manchas escuras na Beira-Mar Norte e Continental

Com relação às manchas escuras que apareçam nesta quinta-feira nas Baías Sul e Norte, em Florianópolis, a CASAN esclarece que não houve registro algum de rompimento de rede de esgoto na Beira-Mar Norte ou Continental.

O fenômeno registrado durante o temporal que atingiu a Capital não tem relação com os sistemas de esgoto da Companhia.

Segundo engenheiros da CASAN que desde a tarde de quinta-feira avaliam in loco o problema, as manchas escuras são resultado do temporal que “lavou” as galerias de drenagem, que escoam a água da chuva, e que apresentavam sujeira acumulada nas últimas semanas de tempo seco.

O fenômeno também ficou mais evidente pelo fato do mar estar muito mexido pelos ventos fortes, o que fez com que sedimentos das Baías (lodo, argilas, matéria orgânica) tornassem a água com uma coloração bem marrom, que contrastou com a água das galerias de drenagem.

Além disso, como a enorme carga de água doce derramada pelas galerias de drenagem, em função do temporal, é menos densa do que a água do mar, houve essa forte diferença visual em cada uma das saídas de água da chuva.

(CASAN, 13/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *