Super Dezembro terá ordens de serviços para grandes obras viárias
10/12/2019
Parceria entre a UFSC e a Nissan testa bateria de carros elétricos para iluminação pública
10/12/2019

Aprovado projeto que integra São José ao transporte coletivo da Grande Florianópolis

A Câmara Municipal de São José aprovou nesta segunda-feira (9) o projeto de autoria do governo do Estado, que integra o transporte coletivo em nove municípios da Grande Florianópolis.

Com isso, além de pagar uma única tarifa, o usuário conseguirá ir de uma cidade a outra, sem passar pela Capital para realizar a troca de ônibus, como ocorre atualmente.

A intenção é que o transporte metropolitano contemple os municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

Mas o plano de mobilidade somente será colocado em prática com a adesão de todos os municípios listados, e Palhoça ainda não concordou em adotar o projeto, que segue na Câmara de Vereadores. O deslocamento até Florianópolis, por exemplo, pode durar mais de duas horas em horários de pico.

São José estava no mesmo impasse e foi um dos últimos a concordar com a integração. Com a adesão, a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Suderf), órgão que representa a região metropolitana, assume a gestão do transporte público municipal.

A implantação do convênio ocorre depois que as prefeituras e o governo do Estado assinarem o projeto.

(NSC, 09/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *