Via Expressa, na Grande Florianópolis, volta a ter obras
11/12/2019
Orçamento 2020 prevê diminuição de repasses para a Câmara de Florianópolis
11/12/2019

Abrasel participa da revisão de normas estaduais da Vigilância Sanitária e comemora sugestões aceitas pelo órgão

Confira abaixo os principais destaques alinhados com o órgão:

– Os bares e restaurantes serão classificados como empreendimentos de baixo risco, o que significa que será possível a autodeclaração do primeiro alvará sanitário e também na renovação do mesmo;

– As multas serão proporcionais ao porte dos estabelecimentos e à gravidade da infração;

– As normas serão melhor detalhadas, com o objetivo de minimizar interpretações subjetivas por parte dos fiscais;

– A Superintendência Estadual da Vigilância Sanitária de SC se comprometeu com a Abrasel em regular e fiscalizar as plataformas de delivery, que tem disseminado o comércio de produtos de estabelecimentos clandestinos, sem atender as normas sanitárias, gerando concorrência desleal e desequilibrando o mercado.

– Será elaborado decreto regulamentador de aplicativos de delivery, exigindo a apresentação das licenças para que os estabelecimentos possam estar na plataforma e tornando-os corresponsáveis caso essa exigência não seja atendida.

(ABRASEL, 09/12/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *