Sebrae assina convênio com a Associação Catarinense de Imprensa para projetos de inovação
26/11/2019
Trilhas de Florianópolis terão reforço na segurança durante a temporada de verão
26/11/2019

Transporte integrado da Grande Florianópolis pode ficar para 2035

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 25/11/2019)

É isso mesmo. O transporte coletivo da grande Florianópolis pode ser 100% implementado apenas em 2035. Os nove municípios da região precisam ceder ao Estado o poder de concessão para que este tenha a condição de lançar um edital integrado.

A Superintendência da Grande Florianópolis- Suderf- coordena essa articulação e acredita que um contrato único irá trazer mais qualidade ao usuário, principalmente nos deslocamentos entre cidades do continente sem a necessidade de entrar na ilha de Santa Catarina.

Ocorre que apenas Palhoça não aderiu ainda. Os vereadores apresentaram uma emenda ao projeto de lei em que permite a entrada de Palhoça somente após Florianópolis aderir.

Florianópolis não entraria de corpo e alma nessa etapa porque está em vigor o contrato com o consórcio Fênix, que começou a operar em novembro de 2014. São 20 anos de contrato, o que significa dizer que, se Palhoça for esperar por Florianópolis, o continente só terá 100% de integração total a partir de 2035.

O consórcio Fênix informa que há avanços , já hoje, na integração. Mas é preciso muito mais.

Nesta segunda-feira(25) 19h acontece a audiência pública na Câmara de Vereadores de Palhoça sobre o tema. O projeto irá à votação esta semana. Observatório de Mobilidade da UFSC e Suderf irão acompanham as discussões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *