Caso do iate Casablanca: Florianópolis precisa vencer o atraso
22/11/2019
As pontes de Florianópolis e a falta de cultura de prevenção no poder público
22/11/2019

A prefeitura de Florianópolis estuda transformar em sentido único três vias que ligam o Centro e bairros até a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a partir de 2020.

Segundo a administração municipal, a mudança ocorrerá em parte da Avenida Deputado Edu Vieira, que segue com obras de duplicação até julho de 2020.

O trânsito também poderá ser alterado na rua Capitão Romualdo de Barros e na Avenida César Seara, no bairro Carvoeira.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital, Michel Mittmann, as “equipes já trabalham no projeto para a possível transformação”, mas o sentido do fluxo e datas para a implementação dos binários ainda não estão definidos.

Na rua Capitão Romualdo de Barros e na Avenida César Seara, o trânsito seria alterado em toda a extensão. Somente na Edu Vieira, ponto crítico no trânsito da Capital, é que os estudos apontam para sentido único apenas no trecho do Armazém Vieira até a Eletrosul.

Por enquanto, a pasta realiza estudos para comparar a viabilidade e impactos da mudança. No primeiro momento, a prefeitura pretendia deixar o sentido das vias na direção à Via Expressa Sul. No entanto, a possibilidade do fluxo ser inverso não é descartada.

“A gente já fez algumas intervenções na região e estamos acompanhando os impactos para viabilizar a melhor forma de melhorar o trânsito”, disse Mittmann.

Binário na Trindade
O Pantanal e a Carvoeira não são os únicos locais que podem ter o trânsito alterado na cidade.

A prefeitura da Capital estuda, desde outubro, testes iniciais para transformar em sentido único a Rua Lauro Linhares, no bairro Trindade.

No entanto, antes da implementação haverá a necessidade de obras para a alteração de alguns sistemas de energia na via, e adequação das saídas das ruas paralelas.

(ND, 21/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *