Após mortes de capivaras, vistoria deve ser feita no novo acesso ao aeroporto de Florianópolis
26/11/2019
Temporada de verão sustentável em Florianópolis visa combater o desperdício
26/11/2019

Sete praias catarinenses recebem certificado ambiental Bandeira Azul

Da Coluna de Dagmara Spautz (NSC, 25/11/2019)

O programa internacional Bandeira Azul entrega nesta terça-feira (26), na sede da Capitania dos Portos, em Florianópolis, o certificado ambiental para as seis cidades contempladas pelo programa. Ao todo, sete praias, uma lagoa, uma marina e um iate clube no Estado hastearão a bandeira, que comprova cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental.

Além da Capital e das cidades de Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú, que já haviam recebido a bandeira em outras temporadas, neste verão Bombinhas e São Francisco do Sul estreiam na lista.

A entrega será feita em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Santur, que atua junto aos municípios para obtenção do certificado. O próximo passo será o hasteamento – cada local terá uma data específica para receber o evento.

Santa Catarina é o Estado com o maior presença na lista da Bandeira Azul. Terá 10, de 20 áreas contempladas neste verão.

Veja quais são:
Praias
Praia Grande – Governador Celso Ramos/SC

Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú/SC

Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú/SC

Praia de Piçarras – Balneário Piçarras/SC

Praia da Saudade (Prainha) – São Francisco do Sul/SC

Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas/SC

Praia de Mariscal – Bombinhas/SC

Lagoa

Lagoa do Peri – Florianópolis/SC

Marinas
Iate Clube de Santa Catarina (sede centro) – Florianópolis/SC

Marina Tedesco – Balneário Camboriú/SC

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *