Novo aeroporto de Florianópolis é o segundo melhor do país, aponta pesquisa
07/11/2019
Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
07/11/2019

Obras de pavimentação dos entornos da ponte Hercílio Luz entram na reta final

Obra deve ser entregue no dia 30 de dezembro nas partes continental e insular – onde também será construído um boulevard para moradores e turistas

A menos de dois meses da data prevista para a reabertura da ponte Hercílio Luz, a prefeitura de Florianópolis trabalha na repavimentação dos entornos das cabeceiras insular e continental. A princípio, segundo o município, apenas ônibus, viaturas de polícia, ambulâncias, ciclistas e pedestres irão transitar pela ponte. A entrega da reforma da mais antiga ligação terrestre entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente está programada para o dia 30 de dezembro.

“Apesar de termos decidido um pouco em cima da hora, vamos entregar a obra no dia 30 de dezembro, junto com a entrega da ponte”, diz o secretário municipal de Infraestrutura, Valter José Gallina, sobre as adequações nas cabeceiras da Hercílio Luz.

As obras na parte insular, iniciaram no dia 17 de setembro deste inauguraçãoano. O projeto da prefeitura prevê três faixas para veículos na rua Jornalista Assis Chateaubriand – uma no sentido ponte, uma no sentido Centro e outra que dá acesso à alameda Adolfo Konder, que irá permanecer em sentido único, com duas faixas em direção ao Centro da cidade.

(Confira matéria completa em ND, 07/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *