Aeroporto de Florianópolis é primeiro do país a ter supermercado completo
18/11/2019
PMF recolhe quase 120 toneladas de resíduos nas praias no feriadão
18/11/2019

Marina da Beira-Mar Norte em Florianópolis será a maior de Santa Catarina

Na foto vários barcos ancorados em uma marina com um vasta área de lazer para a população

Projeto da marina na Beira-Mar Norte (foto: Reprodução)

Da Coluna de Dagmara Spautz (NSC, 18/11/2019)

Santa Catarina alcançou o primeiro lugar na produção de embarcações de lazer, desbancado São Paulo e Rio de Janeiro. E o aquecimento da indústria náutica no Estado reflete no interesse dos catarinenses pelas lanchas e iates. Com mais de 52 mil embarcações registradas, também aumenta a demanda por infraestrutura.

O projeto da marina na Beira Mar Norte, na Capital, promete ser o maior de Santa Catarina. O edital está em análise no Tribunal de Contas do Estado, com previsão de 650 vagas molhadas para embarcações. Na largada, a empresa que vencer a concessão precisa disponibilizar espaço para 300 barcos na água. A ideia são 30 anos de concessão da área pelo poder público. Os investimentos serão 100% privados.

Marinas no interior

O Estado tem 115 marinas, a maioria no Litoral. A novidade é a incursão para o interior – aposta do Governo do Estado para desenvolver o turismo. A Santur acompanha de perto pelo menos quatro projetos que serão instalados em rios, lagos e represas. Na cidade de Abdon Batista, por exemplo, a prefeitura tem projeto licenciado para uma marina com espaço para 300 embarcações.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *