Ponte Hercílio Luz vai ganhar 13 câmeras de monitoramento e policiamento
27/11/2019
Feira “amigos do Monte Serrat” no centro de Florianópolis
27/11/2019

Em Florianópolis, supermercado reduz em 500 mil o uso sacolas plásticas e amplia projeto sustentável

Referência em sustentabilidade em Florianópolis, a rede de supermercados Hiper Select, com três lojas no Sul da Ilha, lança no próximo domingo, 1º, a segunda etapa do Projeto Sacola Zero. A iniciativa visa incentivar o uso de caixas de papelão ou sacolas retornáveis para empacotar e carregar as compras, ao invés das tradicionais sacolinhas plásticas.

A receptividade dos clientes e os bons números conquistados, como a redução de 500 mil sacolas plásticas – desde abril deste ano, quando o projeto estava em fase de experimentação somente às segundas-feiras – mobilizaram a equipe da empresa a estender a campanha e promover novas ações de conscientização e educação ambiental. Entre elas, a realização durante esta semana do evento Talk Green – série de palestras sobre iniciativas sustentáveis – totalmente gratuita à comunidade.

“Nos seis meses iniciais do projeto, o número de sacolas plásticas reduzido nas três lojas do Hiper Select foi surpreendente. Levamos a sério todo o processo, assim como sabemos sobre a importância do impacto gerado com esta ação. Agora, trabalharemos ainda mais e buscaremos resultados tão bons como no começo do projeto”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Marketing do Hiper Select, Taynara Souza.

Atualmente a rede atende cerca de 120 mil clientes por mês, nas lojas do Rio Tavares, Campeche e Canto da Lagoa, e conta com uma equipe de mais de 200 colaboradores. Com foco em sustentabilidade e bem-estar, as três unidades oferecem produtos diferenciados, com grande variedade de opções orgânicas, importadas e específicas para dietas restritivas. A matriz, no Rio Tavares, ainda conta com lojas e serviços, como moda praia e feminina, acessórios, cafeteria e lotérica, tornando-se um centro de compras para facilitar a rotina de moradores e turistas da região.

Talk Green

Como parte da segunda etapa do Projeto Sacola Zero, será realizado ao longo desta semana, de 25 a 29 novembro, o Talk Green, evento gratuito que levará palestrantes para um bate-papo consciente com os clientes e colaboradores do Hiper Select.  Entre as atrações estão profissionais de renomadas instituições como Rotary Club de Florianópolis e R3 Animal que abordarão diferentes assuntos como Alimentação Sustentável, Cidadania, Lixo Zero e Reciclagem.

As palestras iniciam todos os dias às 15h, no espaço Gourmet da loja do Rio Tavares. A governadora Assistente do Rotary Club de Florianópolis, Aladir Vitória Bonatto, abriu a rodada nesta segunda, com um bate-papo sobre o Projeto Floripa Limpa, iniciativa que visa contribuir com a despoluição de praias; drenagem de rios e riachos; e preservação do lençol freático mediante ação de alertar [foto anexo]. Na terça, 25, a palestra será em parceria com a R3 Animal, a apresentação ficará por conta da bióloga Letícia Aparecida Zampieri Costa, sobre o Projeto Mar Doce Lar.

Entre os palestrantes, também estão os biólogos Letícia Aparecida Zampieri Costa (R3 Animal), Bira Dias (formado na UFRGS), Ricardo Augusto Campello Hott, a jornalista da S3 Studium, Flavia Wass, e o Lucas Chimidts Miranda, da equipe do Marketing Hiper Select Supermercados. Confira a programação completa (imagem anexo).

Neste primeiro momento, o Talk Green será na loja do Rio Tavares, mas a divulgação se espalhará nas outras duas lojas (Campeche e Canto da Lagoa).

SERVIÇO:

O quê: evento Talk Green – abertura segunda etapa do Projeto Sacola Zero

Quando: do dia 25 até 29 de programação especial

Local: loja Rio Tavares – Endereço: Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2797

Fonte: Agência Comunicaz

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *