Beira-mar Norte vai receber nova praça em Florianópolis
04/11/2019
Startups manezinhas fazem sucesso na “Ilha do Silício”
05/11/2019

Dois portos de Santa Catarina não têm plano contra vazamento de óleo

Os chamados Planos de Área que faltam nos portos do Imbituba e Laguna integram ações contra desastres ambientais como o que atinge o Nordeste

Dos seis portos catarinenses, dois não contam com os chamados Planos de Área. São os de Imbituba e Laguna, ambos no Litoral Sul. Os chamados PAs são parte dos textos que integram ações contra desastres ambientais no mar semelhante ao que atinge o Nordeste.

A declaração está determinada em lei federal e a certidão de ambos os portos deve ficar pronta em 2020, conforme o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

Já em Laguna, não há armazenamento de produtos perigosos, mas a determinação do Ibama é para que todas as unidades portuárias tenham o plano.

Além disso, as embarcações que atracam nos dois terminais são abastecidos com óleo combustível.

(Confira matéria completa em ND, 05/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *