Alesc aprova moção de apoio ao Tribunal de Justiça de SC no embate com o CNJ
12/11/2019
Parque Linear vai contemplar entorno do santuário, após mudança no comando da igreja
12/11/2019

Despoluição do rio Araújo, em São José e Floripa, deve durar dois anos

A despoluição do rio Araújo está mais próxima de ser iniciada após anos de discussões sobre a responsabilidade da limpeza e conservação do manancial que atravessa alguns bairros de São José, como Bela Vista, Barreiros e Campinas, e Jardim Atlântico, em Florianópolis. A limpeza do manancial deve levar dois anos.

Na semana passada, numa reunião pública com as entidades direta e indiretamente ligadas à preservação do rio, ficou definido um grupo de trabalho que tratará sobre a despoluição do manancial.

No próximo dia 21, o grupo formado pelo Ministério Público e Vara da Fazenda Pública em São José, órgãos da prefeitura local, Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil se reunirá para definir o cronograma de trabalho.

Com 5,3 quilômetros de extensão, o Araújo tem cinco nascentes, todas conservadas. O problema começa quando o rio se aproxima de residências, fábricas, postos de gasolina e demais poluidores. No seu leito há efluentes, óleos e todo tipo de resíduos domésticos e entulhos.

(Confira matéria completa em ND, 12/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *