Casan diz que terá que avisar irregularidades encontradas no esgoto à prefeitura
13/11/2019
Entidades e movimentos apoiam mais fiscalização da PMF e PM contra o comércio ilegal
13/11/2019

Cocreation Lab abre inscrições para editais em Florianópolis e São José

Entre os dias 9 de novembro e 8 de dezembro estão abertas as inscrições para novas turmas do Cocreation Lab. Serão selecionados participantes para o sétimo edital em Florianópolis e o segundo em São José. Os aprovados começarão a jornada de cinco meses para transformar uma ideia em negócio em 11 de fevereiro de 2020. Todas as etapas do processo são gratuitas. As inscrições serão feitas no site cocreationlab.com.br.

Você precisa responder um formulário, gravar um vídeo Pitch com a sua ideia e submeter. Seu projeto será analisado por uma banca de avaliadores. As 20 melhores serão classificadas para a participação de entrevistas presenciais. Serão selecionados até 15 projetos, para participar dos cinco meses de pré-incubação, sendo que o primeiro mês é a última etapa do processo de seleção.

Uma das grandes novidades desta edição é o Innovation Trial, etapa em que os projetos selecionados para as entrevistas presenciais poderão ser classificados para ingressar no Cocreation Lab. Porém, durante as primeiras quatro semanas, os participantes serão submetidos a uma análise quanto ao real comprometimento com o projeto e a capacidade de colocar a ideia em prática. Depois dessa etapa, serão escolhidos os projetos que irão continuar no programa e ter acesso aos mentores, consultores e aos Perks, que são benefícios e vantagens como descontos e serviços gratuitos.

Cada equipe terá um mentor geral que acompanhará todos os passos do projeto durante os quatro meses. Serão realizados encontros a cada duas semanas com esses mentores. Além disso, os Cocreators podem solicitar mentorias e consultorias individuais, sob demanda. São mais de 100 profissionais que já estão cadastrados no banco de mentores do Cocreation Lab, prontos para atender e orientar sobre qualquer dúvida.

Tudo isso proporciona dois dos ativos mais importantes que o Cocreation Lab pode oferecer: capacitação e networking. Por meio dos contatos e da interação no ambiente inovador surgem novas ideias e oportunidades de negócios.

Como dissemos, o Cocreation Lab é uma pré-incubadora que busca transformar ideias em negócios. Absolutamente todas as etapas são gratuitas. O objetivo é fomentar o ecossistema do empreendedorismo e da inovação, encontrando soluções para o mercado. As turmas são subsidiadas por parceiros estratégicos, como Sebrae e Prefeitura Municipal de São José, que apoiam essa iniciativa.

Link para inscrição: http://cocreationlab.com.br/editais/

(Comunicação Cocreationlab, 12/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *