Floripa Conecta: sim, nós podemos
04/11/2019
Nova ponte Hercílio Luz terá plano para conservação futura
04/11/2019

Aumento de moradores no Norte da Ilha exige atenção especial do poder público

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 02/11/2019)

O Norte da Ilha, em Florianópolis, mudou de patamar. Tornou-se o local mais escolhido por quem vem de fora para morar na Capital. O fator praia, aliado ao baixo aluguel, pesam bastante. Com a ocupação maior de bairros como Ingleses e Rio Vermelho, cresce a demanda por saúde e educação, principalmente.

Consequência é a necessidade de mais unidades de saúde, creches e escolas. Estado e município precisam se adequar à nova realidade demográfica de Florianópolis.

Nos últimos dias, a prefeitura da Capital admitiu que o recém-inaugurado posto de saúde dos Ingleses não atende à demanda da região. Sinal de que cada vez mais a população no local cresce. A unidade já nasceu com tamanho abaixo da necessidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *